Home » Serviços »

Agricultura e Pecuária

Botão Voltar
Botão Home

16/03/2017

Sindicato Rural debate melhorias nas estradas vicinais

Secretários municipais de Resende se reúnem com representantes do agronegócio em café da manhã

Créditos: Divulgação PMR

O desenvolvimento do cenário agropecuário no município foi tema de um café da manhã realizado na manhã desta quinta-feira (16), no Sindicato Rural de Resende. Na ocasião, o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Alberto Figueiredo, apresentou um panorama do setor no município e discutiu diversas questões relacionadas ao assunto.

O encontro é realizado mensalmente com o objetivo de aproximar os interesses dos produtores rurais das instituições ligadas ao tema. De acordo com o secretário Alberto, dentre os diversos assuntos tratados, como a pecuária leiteira e o cadastro geral dos produtores, o trabalho de recuperação das estradas vicinais pela Prefeitura de Resende tiveram destaque.

- Tiramos dúvidas e recebemos algumas sugestões. Sobre as estradas, é importante destacar que, desde o início do ano, já realizamos a manutenção nas estradas para o Morrão, Limeira e Serrinha, bem como todos os ramais da Resende-Riachuelo. Neste momento, estamos atuando na estrada que liga Bagagem à Fumaça, e estão no nosso cronograma as estradas que vão de Mauá à Bagagem e da Vargem Grande à Fumaça – explicou.

Estiveram presentes no café da manhã o secretário municipal Raphael Gattás e o presidente da Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar), Wilson Moura, além de produtores rurais e representante de entidades do setor.