Resende

25º Min

25º Max

Home » Serviços »

Governo

Botão Voltar
Botão Home

28/11/2017

CONSELHEIROS MUNICIPAIS SÃO CAPACITADOS

Cerca de 120 conselheiros devem participar da iniciativa que será realizada nesta quinta-feira, dia 30, na Casa da Amizade

Créditos: Carina Rocha - Divulgação PMR

Promover a capacitação continuada dos conselheiros municipais no exercício de seus mandatos e contribuir para o melhor funcionamento do controle social no município de Resende. É com este objetivo que a Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Recursos Humanos, promove nesta quinta-feira, dia 30, o primeiro curso de capacitação voltado exclusivamente para os conselheiros municipais de Resende. A formação, que será realizada das 15 às 19h, na Casa da Amizade, contará também com a participação de representantes dos municípios de Itatiaia,Quatis e Porto Real.

 

 

No total, mais de 120 conselheiros do município, que atuam em diversos colegiados como os Conselhos Municipais da Mulher, da Pessoa com Deficiência, da Assistência Social, do Idoso, e da Criança e do Adolescente, entre outros, participarão da capacitação que tem como tema “O exercício do controle social e o papel dos conselhos municipais na formulação de políticas públicas”. Os interessados, que podem ser membros titulares ou suplentes, podem se inscrever antecipadamente na Casa dos Conselhos, localizada na Rua do Rosário, 45, no bairro Lavapés, ou no dia e local do evento.

 

 

De acordo com o coordenador da Casa dos Conselhos, Gilberton de Oliveira, esta primeira capacitação do ano será bem generalizada e terá como objetivo explicar para os participantes o que são os conselhos, para que eles servem, e qual a importância do papel dos conselheiros no controle social, por exemplo. A abordagem desses temas ficará a cargo da professora Thais Kronemberger, titular do departamento multidisciplinar e professora adjunta do curso de Administração Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF).

 

 

Já a partir de 2018, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e a Casa dos Conselhos pretendem dividir a capacitação em temas específicos, a fim de aprofundar mais a formação, preparando melhor os conselheiros para exercer seus mandatos.  

 

 

A Casa da Amizade, onde a capacitação será realizada, fica na Rua Paul Harris, 105, no Centro, próximo ao prédio do INSS. Mais informações pelo telefone 3354.6365.