Resende

25º Min

25º Max

Home » Serviços »

Governo

Botão Voltar
Botão Home

02/02/2018

PREFEITURA REFORÇA LUTA POR MELHORIAS NA SEGURANÇA PÚBLICA EM RESENDE

Diogo Balieiro Diniz assina convênio cedendo combustível, servidores e materiais de escritório para 89ª Delegacia de Polícia

Créditos: Carina Rocha - PMR / Divulgação

O sistema de segurança pública de Resende vai ganhar um importante aliado nas próximas semanas. Graças a um convênio que está sendo firmado com a Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura passará a oferecer combustível e material de escritório para a 89ª Delegacia de Polícia. Com foco na redução dos casos de criminalidade na cidade, a administração municipal vai ceder ainda servidores públicos para auxiliar a estrutura da Polícia Civil na execução de tarefas burocráticas na unidade.

 

O convênio de cooperação institucional, assinado esta semana pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz, já seguiu para o Governo do Estado e deverá ser publicado ainda no mês de fevereiro, entrando em vigor imediatamente.

 

O objetivo da Prefeitura de Resende é melhorar os serviços prestados na 89ª DP, unidade responsável pelo combate à criminalidade, através do serviço de investigação. Pelos termos do convênio, o fornecimento de combustível será de até 200 litros de gasolina e 150 litros de óleo diesel por mês.

 

- Mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas e cientes que a segurança pública é responsabilidade do Estado, tomamos a decisão de fazer esta comunhão de esforços, pois sabemos da importância do trabalho investigativo desempenhado pela Polícia Civil. Não tenho dúvidas de que esta parceria dará bons resultados – ressalta o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

 

Ainda segundo o convênio, a Prefeitura também atuará na manutenção das instalações da 89ª DP. A medida visa melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam no local, melhorando, consequentemente, o atendimento oferecido à população. O prazo de vigência do termo de cooperação institucional é de cinco anos.