Prefeitura Municipal de Resende
Acesso Fácil
 
Home > Notícias > Inscrições abertas para curso gratuito de operador de produção da Nissan 
Notícias
 
Inscrições abertas para curso gratuito de operador de produção da Nissan
17/01/2013

Inscrições abertas para curso gratuito de operador de produção da Nissan
Créditos: Jorge Trindade - ACOM/PMR

   Estão abertas as inscrições para o curso de Operador de Produção para a montadora japonesa de automóveis Nissan, prevista para ser inaugurada em 2014, em Resende. Segundo a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, as inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas na unidade do SENAI do município, localizada na Rua Sarquis José Sarquis, bairro Jalisco, próximo ao Parque das Águas, até o dia 15 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas.

   Para concorrer às vagas, o candidato deve atender alguns pré-requisitos, como: morar em Resende, Itatiaia, Quatis, Porto Real, Barra Mansa ou Volta Redonda; ter idade mínima de 18 anos (para homens, é necessária a apresentação da dispensa do Serviço Militar Obrigatório); ter o ensino fundamental completo, disponibilidade de horário para participação no curso; além de apresentar currículo, CPF (cópia e original), RG, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

   - A pedido da Nissan, estamos colaborando com a divulgação do recrutamento de mais de mil pessoas para concorrer às vagas. E é importante destacar que, ao final do curso, os alunos poderão ser contratados pela montadora - comentou o secretário de Trabalho, Luis Carlos Besouchet.

   NISSAN - A confirmação oficial da Nissan para Resende ocorreu em outubro 2011, durante uma cerimônia no Palácio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, que contou com a presença do prefeito José Rechuan (PP), do governador Sérgio Cabral e do vice-governador Luiz Fernando de Souza Pezão (ambos do PMDB); e do presidente da empresa Carlos Ghosn.

   As obras de construção das instalações físicas da Nissan já foram iniciadas, num terreno que mede três milhões e 200 mil metros quadrados, dos quais 220 mil metros quadrados corresponderão à área construída. A previsão é de que a Nissan comece a produzir veículos em Resende em 2014, gerando nesta fase cerca de quatro mil empregos diretos.


 
PREFEITURA MUNICIPAL DE RESENDE
Rua Augusto Xavier de Lima, 251, Jardim Jalisco Resende RJ, 27510-090
Telefone: (24) 3354-6000
CNPJ: 29178233/0001-60
    Web Mail   Mapa do Site Fale Conosco
  AM4