Resende

21° Min27º Max

Selo prevenção do site

Obras e Serviços Públicos

13/09/2019

ACESSO AO JARDIM DO SOL E ESTRADA SURUBI-BULHÕES TERÃO ILUMINAÇÃO COM LED

Vias foram asfaltadas recentemente e recebem nova leva de serviços de infraestrutura e melhorias por parte da atual gestão

ACESSO AO JARDIM DO SOL E ESTRADA SURUBI-BULHÕES TERÃO ILUMINAÇÃO COM LED

Crédito: Arquivo PMR

A Prefeitura de Resende vai garantir um sistema de iluminação moderno, eficiente e mais econômico nas estradas de acesso ao Jardim do Sol e Surubi-Bulhões. Após terem sido asfaltadas recentemente, as duas vias passam por obras para instalação de postes e luminárias com LED. O trabalho no Jardim do Sol entra na reta final na semana que vai entrar, enquanto a Surubi-Bulhões começou a ganhar os primeiros postes na semana que passou. 

A estrada do Jardim do Sol tem 900 metros, já foi totalmente asfaltada e está sinalizada. Com isso, a Prefeitura deu início no final de agosto aos serviços para implantação da nova iluminação. A rede de cabeamento será subterrânea e 30 postes do estilo "pescoço de ganso" estão sendo instalados ao longo de todo acesso. Assim que essa parte do trabalho for concluída, a Prefeitura acionará a Enel para instalação dos transformadores que vão efetivamente energizar as luminárias. 

A estrada Surubi-Bulhões está em fase final das obras de asfaltamento e já começou a receber as obras para que tenha em breve uma nova rede de iluminação, também com LED. Com quase oito quilômetros de extensão, a via possui duas pistas de rolamento. Para garantir maior segurança ao longo de toda esta extensão, a prefeitura vai instalar 221 poste e luminárias com LED.  Assim como aconteceu no acesso ao Jardim do Sol, toda a rede deve ser subterrânea e os postes também serão do tipo “pescoço de ganso”. Como se trata de um trabalho de grande porte - sujeito a alterações de projeto e intempéries - ainda não há uma data certa para a entrega.  

Obras aguardadas

As melhorias no acesso ao Jardim do Sol eram aguardadas há mais de 15 anos pela população. Antes do asfalto chegar, a população convivia com buracos, poeira, lama e alagamentos. A partir daí, a Prefeitura fez importantes obras de base, como a instalação de uma ampla rede de drenagem e preparou a via para ser pavimentada. Depois de sinalizada, agora chegou a vez da nova iluminação.

Já o asfaltamento da Surubi-Bulhões teve início no dia 25 de junho deste ano e está em fase de acabamento. A obra geral de urbanização da via foi retomada pelo atual governo em 2017.  Ao longo desse tempo, foi feita a terraplanagem e a instalação das galerias de águas pluviais, além da construção de duas pontes de concreto. A via ainda será sinalizada e agora tem garantida a iluminação, com mais segurança para quem trafega pelo local.

Palavras chaves: Iluminação Com LED
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados