19/07/2018

ARRAIÁ DA MELHOR IDADE + ATIVA AGITA PARQUE DE EXPOSIÇÕES NESTA SEXTA

Festa vai contar cm comidas típicas, quadrilha, bingo e um animado forró

ARRAIÁ DA MELHOR IDADE + ATIVA AGITA PARQUE DE EXPOSIÇÕES NESTA SEXTA

Crédito: Jenny Faulstich

O clima de festa julina vai invadir o Parque de Exposições de Resende nesta sexta-feira, dia 20, com a realização do tradicional Arraiá da Melhor Idade+Ativa, programa da Prefeitura que atende atualmente cerca de 1.500 idosos da cidade, com diversas atividades. O evento, que tem entrada franca e é aberto ao público, em especial aos familiares dos idosos, começa às 18h e contará com comidas típicas oferecidas em mais de 10 barraquinhas, pescaria, e um grande bingo de prendas, além da tradicional apresentação de quadrilha, que promete ser o ponto alto da festa.

De acordo com o coordenador do programa, o professor Carlos Eustáquio Cunha, o objetivo do evento é levar alegria e descontração para os integrantes do Melhor Idade + Ativa, além de preservar a tradição das festas julinas, que são marcadas por muita música, danças, comidas diversas e uma decoração cheia de cores.

Segundo ele, quem for ao arraiá poderá saborear muitas delícias, como arroz carreteiro, milho verde, canjiquinha, feijão amigo e caldo verde, além de empadão, pastel, doces, tortas, hot dog, churrasquinho, salsichão e batata frita, entre outros. Já como opção de bebida haverá, além de refrigerante e cerveja, o tradicional quentão. E quem gosta de apostar na sorte, terá duas opções de brincadeiras na festa: a barraca de pescaria e o bingo de prendas.

Quadrilha e arrasta pé

O ponto alto da festa, como acontece todos os anos, será a apresentação da quadrilha encenada pelos integrantes do programa Melhor Idade + Ativa, que promete animar ainda mais o evento, com suas marcações e brincadeiras. Logo após a apresentação, a banda Rio Minas, especializada em forró, segue animando o público. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Jorge Alberto Moisés, lembra que o evento é muito aguardado pelos idosos e representa uma oportunidade de confraternização dos integrantes do Melhor Idade + Ativa.

- É sempre muito gratificante promover este tipo de festa, que traz alegria e diversão para todos, especialmente para os integrantes do programa, que aguardam a realização deste evento com muita ansiedade e disposição. Com certeza, o arraiá deste ano será um sucesso – disse o secretário, ressaltando que 13 professores trabalharão no evento, auxiliando os idosos.

O Melhor Idade + Ativa conta atualmente com quase 1.500 idosos inscritos em 32 pólos espalhados pelo município. Através do programa, eles têm acesso gratuito a atividades como alongamento, ginástica, aulas de informática, caminhadas, passeios, palestras, bailes e eventos.

Palavras chaves: Arraiá