08/03/2019

CRECHE É AMPLIADA E ATENDERÁ TODA A DEMANDA POR VAGAS DE ENGENHEIRO PASSOS

Após a intervenção, unidade ganha duas novas salas de aula e oferecerá mais 36 vagas

CRECHE É AMPLIADA E ATENDERÁ TODA A DEMANDA POR VAGAS DE ENGENHEIRO PASSOS

Crédito: Carina Rocha

Na próxima terça-feira, dia 12, crianças, familiares, profissionais da educação e toda a comunidade do distrito de Engenheiro Passos terão um bom motivo para celebrar os avanços na Educação no município. A Prefeitura entregará as obras de ampliação e revitalização da Creche Municipal Rubens  da Silva Lamin, mais uma unidade beneficiada pelo Programa Revitaliza Resende. Com isso, a demanda do distrito estará integralmente atendida pelo governo.

A cerimônia de entrega das obras, marcada para as 8h, contará com as presenças do prefeito Diogo Balieiro Diniz, da secretária de Educação, Rosa Frech, da presidente do Instituto de Educação de Resende (EDUCAR), Alice Brandão, entre outras autoridades municipais.

Antes da intervenção, iniciada em 2018, a unidade atendia 86 alunos do distrito. O número, no entanto, não era suficiente diante da demanda local. O problema ainda tinha como agravante o fato de o distrito estar localizado distante do centro da cidade e de outras unidades de ensino. Após a intervenção, o cenário mudará totalmente para os moradores de Engenheiro Passos, tendo em vista as 36 novas vagas que vão passar a suprir toda a demanda do distrito. Com isso, o número de alunos sobre para 121.

Para isso, foram construídas mais duas salas de aula, além das outras cinco que já existiam.

Como consequência da nova organização, a unidade passará a contar também com uma Sala de Orientação, espaço de extrema importância para a creche, segundo a diretora Valéria da Silva Amante, que também estará presente na cerimônia de entrega das obras.

Inúmeros outros benefícios poderão ser desfrutados por alunos e profissionais da unidade após a entrega da nova creche. Entre tantas ações realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos estão: a revisão de toda a parte elétrica e hidráulica; reparos pontuais no telhado; a troca do piso em locais cujo estado era precário, como a cozinha e o berçário; uma rampa de acesso na nova entrada da unidade; reforma geral do parquinho, garantindo a segurança da recreação das crianças.

Além da parte estrutural, paredes cuja pintura já dava sinais de envelhecimento dão lugar a desenhos lúdicos e coloridos, que ambientam melhor os alunos ao universo infantil. Tanto na parte externa quanto na parte interna, passando por refeitórios, pátio e fachada, novas pinturas transformaram todo o visual da creche.

Novas Monitoras reforçam a unidade

Com 36 novos alunos e duas novas salas de aula, surgiu também a necessidade de novos profissionais que ficam responsáveis pelo dia a dia dos alunos da creche. Reforçando ainda mais o quadro de servidores, cinco novas monitoras concursadas estão chegando para trabalhar na Creche Municipal Rubens da Silva Lamin. As profissionais já estão em etapa de exames médicos para passarem a compor o quadro da unidade, assim que as aulas tiverem início.

Palavras chaves: Creche, Engenheiro Passos, Ampliação