Obras e Serviços Públicos

14/08/2020

ESCOLA MUNICIPAL BILÍNGUE ROMPENDO O SILÊNCIO É ENTREGUE APÓS REVITALIZAÇÃO

A Prefeitura de Resende entrega mais uma escola contemplada pelo Programa ‘Revitaliza Resende’

ESCOLA MUNICIPAL BILÍNGUE ROMPENDO O SILÊNCIO É ENTREGUE APÓS REVITALIZAÇÃO

Crédito: Carina Rocha

Unidade de ensino especializada no atendimento de deficientes auditivos, a Escola Rompendo o Silêncio, localizada no bairro Vila Julieta, após ter passado por reforma completa e ter sido contemplada pelo Programa ‘Revitaliza Resende’, foi entregue nesta sexta-feira, dia 14 de agosto, pela Prefeitura de Resende. A inauguração ocorreu de forma simbólica, sem a realização de cerimônia devido à pandemia do coronavírus.

O local passou por revitalização completa para oferecer estrutura adequada e de qualidade a todos os alunos que frequentam a unidade de ensino, bem como a todos os profissionais.

Para solucionar o problema inicial de infiltração, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos fizeram a remoção das telhas quebradas, realizaram a limpeza e pintura daquelas que estavam em boas condições, trocaram os caibros danificados, as calhas de alumínio, rufos, mantas e o forro do teto.

Posteriormente, revisaram todas as instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, os pisos foram trocados e realizaram a concretagem da calçada na entrada. A escola recebeu pintura nas áreas internas, externas e nos muros da escola, após reparo também realizado. As portas foram trocadas, as janelas também foram substituídas por blindex de correr e receberam grades de proteção para garantir mais segurança e padronizar a unidade.

Vale ressaltar que, dentre os serviços realizados, a unidade de ensino especializada recebeu o plantio de grama no parquinho e em frente à entrada, teve o seu refeitório reformado e ganhou um novo sistema de iluminação, que irá garantir a sinalização dos horários das atividades para os alunos, por meio da diferenciação da luz voltada para os horários de recreio e início/término das aulas.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz reforçou que o governo permanece priorizando as ações de enfrentamento ao coronavírus, mas ressaltou que obras importantes ainda em andamento serão entregues. Como foi o caso da E.M. Rompendo o Silêncio, que estará melhor para receber alunos e profissionais quando a pandemia passar.

Palavras chaves: