Resende

17° Min31º Max

Selo prevenção do site

Educação

20/11/2019

EXAME PARA CERTIFICAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL É ADIADO DE SÁBADO PARA O DOMINGO, DIA 24 DE NOVEMBRO

Apesar da mudança da data, horários e locais seguem os mesmos

EXAME PARA CERTIFICAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL É ADIADO DE SÁBADO PARA O DOMINGO, DIA 24 DE NOVEMBRO

Crédito: Carina Rocha

Exame Municipal para Certificação de Competências do Ensino Fundamental (EMCCEF) em Resende tem nova data. O certame que estava agendado para o sábado, dia 23 de novembro foi remarcado para o dia seguinte (24 de novembro), no mesmo local e horário: em nove escolas do município, com portões abertos às 13h, e fechados às 13h50.

O certificado serve para atestar a conclusão do Ensino Fundamental, daquelas pessoas que não conseguiram finalizar esta etapa da Educação Básica na idade apropriada. O público-alvo são pessoas com mais de 15 anos de idade e adultos residentes no município de Resende, que estão pendentes da conclusão do Ensino Fundamental.  

A prova objetiva aplicada no dia 24 de novembro vai conter 70 questões de múltipla escolha, além de uma redação valendo 30 pontos. Os candidatos deverão se preparar para questões objetivas das disciplinas de: Língua Portuguesa; Língua Estrangeira Moderna (Inglês); Artes; História; Geografia; Matemática; e Ciências.  

No dia da realização do exame, os portões das unidades de ensino, onde os candidatos se inscreveram, serão abertos às 13h, e fechados às 13h50. A prova, com início marcado para as 14h, terá quatro horas de duração, sendo que o aluno deverá permanecer na sala por, no mínimo, uma hora. Quem não comparecer ao local no horário previamente estabelecido, será eliminado, não havendo segundo chamada para a realização do EMCCEF, independentemente de qualquer justificativa.  

A secretária municipal de Educação, Rosa Fresh, ressaltou a importância da mudança da data, pensando no melhor para os inscritos. “Foi um caso atípico, no qual, pelos riscos, resolvemos que seria melhor determinar uma data mais segura, flexibilizando o exame para contar com mais pessoas. Além da data, nada mais é alterado” - ressaltou.  

No total, 633 pessoas foram inscritas para o exame. Os interessados podem consultar o edital on-line, por meio do endereço eletrônico: cedurresende.wixsite.com/cedur. Para obter outras informações, os interessados também podem se dirigir até as secretarias das escolas selecionadas. 

Palavras chaves: Educação; Exame; Ensino Fundamental
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados