Resende

21° Min27º Max

Selo prevenção do site

Educação

20/11/2019

INSCRIÇÕES PARA OFICINAS DO CONFIAR INICIAM NO PRÓXIMO DIA 25 DE NOVEMBRO

Interessados deverão se dirigir à sede do Novo Confiar, no CRAS mais próximo ou ao SINE

INSCRIÇÕES PARA OFICINAS DO CONFIAR INICIAM NO PRÓXIMO DIA 25 DE NOVEMBRO

Crédito: Carina Rocha

A Fundação Confiar abre na próxima semana, no dia 25 de novembro, as inscrições para as oito oficinas socioeducativas que serão oferecidas pela instituição ao longo de 2020. Os interessados em participar dos cursos poderão se inscrever até o dia 29 de novembro, no SINE, em Campos Elíseos, no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) mais perto de sua casa, ou na sede do Novo Confiar, na antiga Resende - Riachuelo, no bairro Morada da Colina. A estimativa é de que cerca de 450 vagas sejam oferecidas para o próximo ano. 

De acordo com o presidente do Confiar, Jonatas Bianquini, podem participar do processo seletivo adolescentes, moradores de Resende, que estejam regularmente matriculados em uma escola da rede pública de ensino (municipal ou estadual), e que tenham entre 14 e 17 anos, com exceção daqueles que vão completar 18 anos até agosto de 2020. Já os adolescentes que têm 13 anos, mas completam 14 a partir de maio do próximo ano podem participar da seleção. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado. 

O Confiar oferece atualmente, oito oficinas socioeducativas, que são: Auxiliar de Sala de Aula, Barbearia, Recreador de Creche, Educação Ambiental, Noções Administrativas, Empreendedor Social, Fotografia, e Guarda Aprendiz. 

As provas seletivas para as oficinas de 2020, segundo o calendário do Confiar, serão aplicadas entre os dias 16 e 20 de dezembro, na sede da instituição. Já as oficinas, que são realizadas em dois períodos, manhã e tarde, para não prejudicar a frequência dos alunos na escola, deverão começar em março. Todos os participantes das oficinas recebem, mensalmente, uma bolsa- auxílio de iniciação ao trabalho e aprendizado no valor de R$150,00. 

O presidente do Confiar destaca a importância que a experiência de participar de uma oficina pode proporcionar aos adolescentes. Ele também destacou a novidade de 2019, quando os alunos passaram a receber um lanche nutritivo oferecido pela fundação.  

- Nós estamos realizando um trabalho técnico, com excelente retorno por parte da população. Essa resposta positiva demonstra a seriedade e o compromisso da nossa proposta, que visa ampliar os horizontes na vida desses jovens. A cada ano nos dedicamos ainda mais para atender com eficiência às famílias que acreditam no trabalho que realizamos junto aos seus filhos. Com os esforços em 2019, por exemplo, o Confiar passou a oferecer um lanche para os alunos, já que eles passam uma considerável carga horária nas dependências da fundação. Buscamos sempre melhorar – disse Jonatas 

Palavras chaves: Confiar Inscrição
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados