17/08/2018

JOGOS DE INTEGRAÇÃO REÚNEM QUASE MIL ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Evento, que teve início na manhã desta sexta-feira, dia 17, no Parque Tobogã, envolve 21 unidades da Rede Municipal

JOGOS DE INTEGRAÇÃO REÚNEM QUASE MIL ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na manhã desta sexta-feira, 17, no Parque Tobogã, os Jogos de Integração que contam com a participação de 997 estudantes da Educação Infantil do município. No total, 21 unidades educacionais, que atendem a pré-escola II, participam das atividades. O objetivo das brincadeiras é estimular a psicomotricidade dos estudantes e promover a integração da rede.

As ações, que ocorrem nos dias 17, 22, 24, 28 e 29 de agosto, nos períodos da manhã e tarde, utilizam bolas coloridas e bambolês, e realizam atividades divertidas como corrida com o ovo na colher. Segundo a equipe pedagógica, essas práticas, além de desenvolver o lado psicomotor dos pequenos estudantes, também incentivam os alunos a praticar atividades esportivas. Outro ponto importante dos jogos é que eles ajudam a promover a confraternização entre as crianças.

- O objetivo do evento é incentivar a prática esportiva e recreativa entre os alunos  do polos Central, Alegria e Paraíso,  além de despertar  neles o espírito de cooperação, favorecendo o convívio social e a participação ativa nas atividades lúdicas – destacou a secretária municipal de Educação, Rosa Frech.

EDUCAÇÃO NO CAMPO

Em junho, os Jogos da Integração beneficiaram 560 alunos de 13 escolas da educação no campo. As atividades foram realizadas nas dependências da Escola Municipal Hetelvina Carneiro, na Vargem Grande, e contaram com apresentações de danças das regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro Oeste, além de oficinas com músicas e uma homenagem aos 100 anos do poeta Luiz Pistarini.

Palavras chaves: Educação