Resende

20° Min28º Max

Esporte e Lazer

24/06/2019

PREFEITURA CRIA 120 NOVAS VAGAS GRATUITAS DE FUTSAL E FUTEBOL PARA CRIANÇAS NOS ÚLTIMOS DOIS MESES

Trabalho voltado para crianças e adolescentes visa formar cidadãos e revelar grandes atletas

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura de Resende segue apostando em jovens talentos em diversas modalidades esportivas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Ao longo dos últimos dois meses, 120 novas vagas para aulas gratuitas de futsal e futebol foram criadas, fortalecendo e incentivando ainda mais a formação de crianças e adolescentes do município.

As novas vagas, de acordo com o Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, são voltados para alunos com idade entre 6 e 14 anos. As atividades são realizadas semanalmente na própria sede da secretaria, na Avenida Construtor Clemente Barbosa, no bairro Jardim Aliança.

Para conduzir o crescimento dos pequenos atletas, a secretaria conta com o professor e treinador Leonardo Reis, que fica responsável pelo desenvolvimento das partes técnica e física de cada aluno. O treinador, com passagem pelas categorias de base do Barra Mansa, do EC Rio São Paulo e da Sociedade Esportiva Matonense, é natural de Resende e trabalha há anos com as modalidades.

- É fundamental trabalhar com crianças e adolescentes desde as primeiras idades, para moldá-los e estimular neles a mentalidade e dedicação de um atleta profissional. Resende possui matéria prima e através da iniciativa da Prefeitura é possível lapidar talentos para que possam, no futuro, ser projetados e, quem sabe, alcançar grandes vôos no esporte – diz o treinador.

Para participar das aulas de futebol e futsal, é obrigatório que os alunos estejam matriculados e frequentando regularmente uma escola. O intuito, segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, David de Jesus, é que as aulas ajudem na formação de atletas que entendam a importância da educação.

Torneio de futsal

Além de promover o desenvolvimento, a Prefeitura também promove oportunidades de estimular os alunos e de colocar em prática o que é previsto nos treinamentos. Nas próximas semanas, serão realizados torneios, sempre aos sábados, para diversas modalidades, sendo elas: sub-7, sub-11 e sub-13. Os jogos acontecem no Parque Tobagã, no bairro Vila Julieta, e no último sábado, dia 15, o primeiro torneio foi realizado com a participação de 17 equipes, cuja campeã fui a Itapuquinha.

Parceria entre Lyon e Resende

No último sábado, dia 15, Resende recebeu a visita de membros da diretoria do Olympique Lyonnais, o “Lyon”, clube francês de grande visibilidade em todo o mundo, que concretizou uma importante parceria também voltara para a formação de atletas. O acordo, que aconteceu na ‘Pelé Academia’, Centro de Treinamento do Resende FC, reforça ainda mais o potencial do município para revelar atletas. 

Palavras chaves: Futsal; Novas Vagas Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

Redes Sociais

© Copyright 2019. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados