Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

14/08/2020

PREFEITURA DE RESENDE ENTREGA AS OBRAS DO 1° HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO DA REGIÃO NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 14

Entre os atendimentos que serão oferecidos estão: cirurgias, atendimento clínico, ultrassonografia, internação e suturas de ferimentos

PREFEITURA DE RESENDE ENTREGA AS OBRAS DO 1° HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO DA REGIÃO NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 14

Crédito: Carina Rocha

Após um período de obras de construção, que irão garantir a qualidade da saúde pública voltada aos animais, a Prefeitura de Resende inaugura o primeiro Hospital Veterinário público da região nesta sexta-feira, dia 14. Uma obra muito aguardada pela população e que irá atender de forma totalmente gratuita os animais de estimação, em especial os mantidos por famílias de baixa renda e que não têm condições de arcar com as despesas dos tratamentos e procedimentos cirúrgicos.   

O Hospital Veterinário de Resende fica localizado próximo à Área de Exposições no bairro Morada da Colina e terá funcionamento 24h para ajudar a suprir a demanda local. Os atendimentos começam a partir da próxima segunda-feira, dia 17, e conta com quatro médicos veterinários de plantão. Além dos atendimentos clínicos, serão feitas cirurgias como de Piometra, prolapso retal, retirada de baço e retirada de tumores de pele e mama, quando necessário.   

A unidade terá 20 vagas para internação para cães e gatos de pequeno porte, sendo 10 de uso comum e 10 de isolamento de doenças infecto contagiosas. Também serão possíveis realizar procedimentos simples como suturas de ferimentos, curativos e bandagens, retirada de unhas fraturadas e limpeza de ouvidos. A unidade médica também irá atuar na imobilização de membros fraturados quando possível, ultrassonografia para fins diagnósticos, internação, soroterapia, aplicação de medicamentos para animais em internação e amputação de membros, quando for o caso.  

O primeiro Hospital Veterinário público da região também conta com espaços para funcionários como copa, banheiros e almoxarifado. Também contará com um estacionamento e recepção externa e interna.  

Entre as diversas intervenções e avanços de melhorias que foram feitas pela equipe da Prefeitura estão: pavimentação do estacionamento, estrutura da varanda, telhado, janelas, trabalhos de paisagismo e muito mais. Também foram criados uma terceira faixa na Estrada Resende Riachuelo e redutor de velocidade no acesso à entrada do hospital. E um desvio na ciclovia, que já existia, e foi adaptada para garantir a segurança das pessoas.   

Recentemente, também foi instalada a mobília na unidade médica que conta com mesa para escritório, longarinas com três assentos, cadeiras fixas e giratórias, estantes e armários. 

-O Hospital Veterinário é uma obra muito importante para a cidade e um investimento na saúde pública. Além de ser muito aguardado e que irá ajudar os cães e gatos de toda a população, principalmente as famílias que não tem condições de pagar todo o tratamento – ressaltou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

 

 

Palavras chaves: Hospital Veterinário; Obras; Concluídas
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados