Resende

18° Min24º Max

Selo prevenção do site

Educação

10/08/2020

PREFEITURA DE RESENDE OFERECE PALESTRAS, WORKSHOPS E CONVERSAS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Iniciativa “Educação em FormAção” visa amenizar as consequências do período de pandemia

PREFEITURA DE RESENDE OFERECE PALESTRAS, WORKSHOPS E CONVERSAS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, inicia nesta segunda-feira, dia 10, uma iniciativa voltada para os profissionais da educação, com o objetivo de mantê-los em atividade e atualizados durante o período de pandemia. Com as aulas acontecendo de forma remota, para que os alunos não parem de estudar, a iniciativa “Educação em FormAção” levará palestras, workshops e conversas aos profissionais até o dia 14 de agosto, de forma on-line.  

As atividades disponibilizadas visam desenvolver, capacitar ainda mais e atualizar os profissionais. Entre as temáticas levantadas, estão: “Cuidar de mim para cuidar do outro”, “Aquisição e desenvolvimento da linguagem em crianças típicas e atípicas” e “Habilidades socioemocionais na perspectiva da EJA e Ensino Médio”. Além disso, as atividades também trazem alternativas pedagógicas interessantes para inovação do processo educativo.  

- Estamos enfrentando um momento atípico e complicado, que exige criatividade e novas alternativas para amenizar os impactos da pandemia. Com as aulas acontecendo de forma remota, para que os alunos não parem de estudar, pensamos em novas maneiras de manter os profissionais atualizados. Todas as atividades são realizadas através de plataforma digital, evitando aglomerações. Esperamos que nossos profissionais tirem o máximo proveito desta oportunidade – disse a Secretária Municipal de Educação, Rosa Frech.  

As inscrições são exclusivas para os profissionais da Secretaria Municipal de Educação e são feiras através da plataforma Sympla, no link https://www.sympla.com.br/urlAlias/render?alias=educa%C3%A7%C3%A3oemforma%C3%A7%C3%A3o&fbclid=IwAR3p8leLO6sWowpt2JiPKqUD5TJLZsy9Fd2y4FmJgi2hhlrTD2qD9LRyfWs 

Palavras chaves: Educação
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados