Obras e Serviços Públicos

21/08/2019

PREFEITURA ENTREGARÁ PRAÇA NO BAIRRO JARDIM ESPERANÇA REVITALIZADA, REFORMADA E SEGURA PARA CRIANÇAS

Parquinho possuía pontas de ferro enferrujadas, estrutura deteriorada e outros problemas graves; espaço ganhou novas opções de esporte e lazer

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura de Resende, através do Programa Revitaliza Resende, vem transformado inúmeros espaços de saúde e educação. As melhorias, no entanto, também são vistas em áreas de esporte e lazer que atendem pessoas de todas as idades no município. Nesta quinta-feira, dia 22, às 18h30, a Prefeitura entregará as obras de reforma e revitalização completa da praça do bairro Jardim Esperança. A cerimônia de entrega, na Rua João Lã, contará com a presença de diversas autoridades municipais.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, o local, que concentra um fluxo muito grande de pessoas, principalmente crianças, apresentava situação de risco em diversos aspectos. Os mais graves, segundo ele, eram algumas pontas de ferro dos brinquedos do parquinho, com muita ferrugem, e falta de manutenção.

- O município tem os seus espaços de lazer e eles precisam de manutenção. O Programa ‘Revitaliza Resende’ está mapeando esses locais e renovando completamente, como acontece no Jardim Esperança. Este bairro recebe muitas crianças para o momento de lazer e diversão. Para ter uma ideia, um dia após a prefeitura instalar uma ‘Casa do Tarzan’, cerca de 40 crianças já estavam lá se divertindo. Por isso, era muito importante fazer a correção dos pontos de risco e oferecer o melhor para a população – explica o secretário.

O local contava com uma quadra de vôlei de praia que estava inutilizada. A prefeitura transformou este espaço em um parquinho maior, com um novo alambrado, brinquedos revitalizados e alguns novos adicionados, como gira-gira, escorrega, balanço e gangorra. Mas não parou por aí. Além dos brinquedos, a praça ganhou mesas de dama, pingue-pongue e trucada, 10 novos bancos novos, um ponto de ônibus e quatro postes com luminária de LED.

A calçada da praça recebeu uma concretagem em uma área de aproximadamente 220 metros quadrados, com a utilização de 22 metros cúbicos de concreto. E para ambientar o público infantil, inúmeras pinturas de amarelinha e desenhos compatíveis com o público foram feitas sobre o espaço, que também ganhou novos meios fios.

Vestiários e alambrados

Outro espaço muito estimado pela população que foi reformado e ganhou ampliações são as dependências do campo de futebol, no bairro Jardim Esperança. O alambrado, localizado atrás do gol, foi reformado e ampliado, dando mais segurança para quem acompanha as partidas.

O vestiário, utilizado por quem pratica o futebol, passou por uma transformação à parte, com melhorias no telhado, que apresentava infiltrações; pintura externa e interna; novos pisos; parte hidráulica e elétrica revistas; a chegada de quatro novas duchas; e estrutura com acessibilidade para deficientes. O local conta com dois vestiários e uma área externa, que ganhou um novo banco.

Palavras chaves: Praça; Jardim Esperança; Revitalizada