Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR)

17/08/2018

PREFEITURA FAZ COLETA DE LIXO ELETROELETRÔNICO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Ação, que beneficiará quatro localidades, terá início nesta terça-feira, dia 21

PREFEITURA FAZ COLETA DE LIXO ELETROELETRÔNICO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Crédito: Carina Rocha

A Agência Municipal do Meio Ambiente de Resende (AMAR) inicia na próxima terça-feira, dia 21, o recolhimento de resíduos eletroeletrônicos em localidades da zona rural do município. A ação, que faz parte do projeto Descarte Solidário de Lixo Eletroeletrônico, realizado pelo Rotary Club com o apoio da Prefeitura, beneficiará quatro comunidades localizadas distante do centro: Visconde de Mauá, Serrinha, Capelinha e Engenheiro Passos. Já em Resende, o Dia D de recolhimento será feito no dia 26, domingo, das 9 às 15h, em frente ao Parque das Águas, junto com o programa Domingo no Parque.

De acordo com o presidente da AMAR, Wilson Moura, os moradores dessas localidades poderão descartar nos pontos de coleta já indicados nas comunidades aparelhos eletroeletrônicos que não estão mais em uso como, por exemplo, computadores, celulares, mouses, teclados, televisores, ventilares e DVD’s, entre outros. Após o prazo indicado para o descarte em cada comunidade, a AMAR irá até o local para retirar os resíduos, que serão descartados no dia 26, junto com todo o material arrecadado em Resende.

Segundo os organizadores do projeto descarte Solidário, após a realização do Dia D, todo o material arrecadado será vendido para empresas especializadas e o lucro será revertido para três instituições de Resende: a Casa da Amizade, a Frente Nacional de Combate ao Câncer (antigo GAPC) e a Associação de Catadores Recicla Resende (ACRR).

O presidente da AMAR, Wilson Moura, lembra que esta é uma grande oportunidade para que as pessoas possam liberar espaços que estão sendo ocupados desnecessariamente em suas casas, fazendo o descarte de forma correta, sem agredir o meio ambiente: “os equipamentos eletroeletrônicos mudam de versão muito rapidamente e isso gera um lixo que não pode ser descartado em qualquer lugar. Por isso, é importante que a população aproveite esta oportunidade e ainda faça uma boa ação, já que toda a renda será revertida para instituições sociais” – disse Wilson Moura.

Confira os locais de descarte nas comunidades

Visconde de Mauá

Dias 21, 22 e 23

Local: Caçamba ao lado da Academia, próxima ao Posto de Saúde