Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Educação

23/10/2018

PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO SÃO CAPACITADOS PARA FAZER TESTES DE ACUIDADE VISUAL

Alunos que apresentarem problemas serão encaminhados para oftalmologistas e receberão óculos de graça

PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO SÃO CAPACITADOS PARA FAZER TESTES DE ACUIDADE VISUAL

Crédito: Arquivo PMR

Os problemas de visão são um dos que mais prejudicam o desempenho escolar dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Para solucionar essa questão, a Secretaria de Educação, em parceria com a empresa ArcelorMittal (antiga Votorantim), realizou nesta terça-feira, 23, a capacitação de 73 professores e orientadores das escolas Getúlio Vargas e Abrahão Hermano Ribenboim, localizadas na Cidade Alegria, para identificar problemas de acuidade visual nas crianças e a necessidade de encaminhamento para consulta com um médico oftalmologista.

 

Nesta primeira etapa do projeto, os profissionais buscarão identificar as crianças com dificuldades de leitura, que apresentem olhos vermelhos ou que se aproximam muito do caderno e do quadro para enxergar. Para isso, serão levantadas informações sobre os alunos junto às suas famílias, feitas estratégias de observação e utilizada a tabela de Snellen - um teste bastante comum para avaliação de quem apresenta problemas de visão. Nesta primeira etapa, 1.777 estudantes passarão pelos testes, que serão realizados nas escolas e pelos próprios profissionais da educação.

 

De acordo com os responsáveis pelo projeto, após a primeira triagem, as crianças que apresentarem dificuldades de visão serão encaminhadas para consultas com especialistas da Rede Municipal de Saúde. Se na avaliação clínica for constatado que o aluno realmente tem a necessidade de correção visual, o mesmo receberá, gratuitamente, óculos fornecidos pela empresa ArcelorMittal.

 

- Este projeto tem uma grande importância, pois ajuda a detectar e a corrigir problemas de visão que podem estar interferindo não só no desempenho escolar de nossos alunos, afetando sua aprendizagem, como também na sua vida em família, com os amigos e na comunidade. Com a realização deste projeto, a ArcelorMittal mostra que é uma grande parceira da educação, abrindo uma nova possibilidade de desenvolvimento para centenas de estudantes – disse a secretária de Educação, Rosa Frech.

Palavras chaves: Educação
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados