11/12/2018

RESENDE GANHA REFORÇO NO ESPORTE E NA EDUCAÇÃO COM INAUGURAÇÃO DA PELÉ ACADEMIA

Centro de Treinamento foi inaugurado nesta terça-feira, dia 11, com a presença do rei do futebol

RESENDE GANHA REFORÇO NO ESPORTE E NA EDUCAÇÃO  COM INAUGURAÇÃO DA PELÉ ACADEMIA

Crédito: Carina Rocha

O setor esportivo, que já vem recebendo importantes investimentos na atual gestão, ganhou nesta terça-feira, dia 11, um reforço muito especial: a inauguração da Pelé Academia – um grande Centro de Treinamento, que vai receber cerca de 120 crianças e jovens da região, com idade entre 7 e 20 anos. Localizada na região da Grande Alegria, o CT conta com uma estrutura formada, entre outras coisas, por vários campos de futebol, academia, refeitório, vestiários e alojamento, entre outras dependências necessárias para a formação de atletas. Futuramente, o local também deverá receber um uma unidade escolar para atender aos jogadores e também à comunidade.

Durante a cerimônia de inauguração, que contou com a presença do rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento, e do prefeito Diogo Balieiro Diniz, entre outras autoridades, Pelé recebeu várias homenagens. Entre elas, uma estátua de tamanho natural, que foi instalada em frente ao CT, e as apresentações da Orquestra de Cordas da Secretaria Municipal de Educação, formada por alunos das escolas municipais, e do Coral do Colégio Municipal Getúlio Vargas, que emocionaram o ídolo de várias gerações, considerado o maior jogador do mundo.

Também durante a cerimônia, Pelé premiou os participantes de um projeto social de futsal desenvolvido pela Prefeitura, que venceram a Copa do Rei, promovida no último dia 1º de dezembro, no Parque Tobogã. Emocionados, os alunos do time Unidos do Novo Surubi, que ganharam a competição, receberam suas medalhas das mãos de Pelé e ganharam também a oportunidade de conhecer as dependências do Centro de Treinamento.

Parceria

Além de tornar o município uma referência na formação de atletas de alto rendimento, e de oferecer uma grande oportunidade para milhares de crianças de Resende e da região, a instalação do Centro de Treinamento no município também poderá resultar numa oportunidade de capacitação para dezenas de professores. Para isso, a Prefeitura deverá firmar um convênio com a Academia, para que professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer possam participar dos cursos oferecidos pela unidade, adquirindo a metodologia de alto rendimento para difundi-la entre os projetos sociais do município.

- A chegada da Pelé Academia em nosso município é sinônimo de um grande avanço não só para o setor esportivo, com a revelação de novos talentos do futebol, em especial para o nosso Resende Futebol Clube, como também para outros setores, pois sabemos a representatividade que Pelé tem em todo o mundo. Por isso, é uma grande honra para Resende receber aqui um Centro de Treinamento daquele que será, para sempre, o rei do futebol. Este é, sem dúvida, um dos maiores presentes para a nossa infância e adolescência – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Questionado sobre a escolha de Resende para sediar um projeto de tão importante, Pelé explicou que já conhecia a cidade e que acredita no seu potencial: “além de já conhecer Resende, tenho grandes amigos aqui, e decidi criar este CT porque acredito que está na hora do Brasil se reerguer, de dar a volta por cima. Estamos dando a nossa contribuição” – disse Edson Arantes do Nascimento, lembrando que a sua saúde já está debilitada e que a academia chega numa hora importante também para ele.

Palavras chaves: Pelé