04/07/2018

REVITALIZA RESENDE CHEGA A MAIS UMA ESCOLA DO PARAÍSO, BENEFICIANDO 470 ALUNOS

Escola Governador Roberto Silveira não recebe melhorias desde 2004 e está com instalações comprometidas

REVITALIZA RESENDE CHEGA A MAIS UMA ESCOLA DO PARAÍSO, BENEFICIANDO 470 ALUNOS

Crédito: Carina Rocha

Após 14 anos sem receber nenhuma obra de reforma, a Escola Municipal Governador Roberto Silveira, localizada no Paraíso, receberá importantes investimentos e terá sua estrutura totalmente recuperada pelas equipes da Prefeitura. Os trabalhos, iniciados nesta semana, envolvem serviços que vão do nivelamento do solo até a colocação de novo piso em todas as salas de aula, substituição do telhado, concretagem do pátio e pintura das áreas interna e externa, além da instalação de uma nova rede elétrica que irá permitir a colocação de mais ventiladores na escola.

A unidade educacional, onde são atendidos atualmente 470 alunos do pré-escolar ao quinto ano do Ensino Fundamental, possui dez salas de aula e outras sete, que são utilizadas para atividades que visam o desenvolvimento pedagógico dos alunos. Em função do abandono dos últimos anos, a estrutura do prédio apresenta diversos problemas que comprometem a aprendizagem dos estudantes, como infiltrações provocadas por telhas quebradas, sistema elétrico antigo que impossibilita a utilização de lâmpadas e interruptores, além de vários buracos e rachaduras no chão, que aumentam os riscos de acidentes.

Para não prejudicar o desempenho dos alunos durante a realização das obras, que fazem parte do programa Revitaliza Resende, todos os estudantes foram realocados temporariamente para as salas disponíveis na Igreja Nossa Senhora de Fátima, que fica próxima à escola. Para acompanhar os trabalhos e observar como a unidade estava antes e como ficará após os trabalhos de revitalização, a direção escolar vai realizar visitas técnicas com os pais e responsáveis pelas crianças a fim de acompanhar todas as etapas da reforma, que deve durar cerca de 60 dias.

- Estamos realizando um trabalho muito sério nas unidades escolares do município e isso comprova nosso compromisso com uma educação de qualidade, que seja capaz de mudar a vida de nossas crianças. Com a revitalização desta unidade, estamos atendendo uma reivindicação da própria comunidade, que há cerca de 14 anos não via qualquer melhoria ser feita na escola Roberto Silveira. Tenho certeza de que o espaço revitalizado irá estimular ainda mais o interesse dos alunos, influenciando positivamente no seu desempenho escolar. Estamos caminhamos agora para cumprir a meta estabelecida pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz que é de revitalizarmos 50% de todas as unidades educacionais do município até o final de 2018 – destaca a secretaria de Educação, Rosa Frech.

Unidades já revitalizadas e entregues

Implantado em 2017, o programa Revitaliza Resende já transformou oito unidades educacionais do município, beneficiando 1.151 estudantes das escolas e creches. Confira as unidades atendidas:

- Creche Municipal Servidora Hilda da Conceição Mateus Inácio, na Morada da Barra – Entrega: 11 de novembro de 2017

- Creche Municipal Pedacinho do Céu, no Paraíso – Entrega: 17 de novembro de 2017

- Escola Municipal Maria de Assis Barbosa, no bairro Cabral – Entrega: 5 de fevereiro de 2018

- Creche Municipal Novo Surubi, no Novo Surubi – Entrega: 9 de fevereiro de 2018

- Creche Municipal Morro do Cruzeiro, no Morro do Cruzeiro – Entrega: 20 de fevereiro de 2018

- Escola Municipal Esther Politi, na Fazenda da Barra I – Entrega: 2 de março de 2018

- Creche Municipal José Roberto Sampaio, em São Caetano – Entrega: 12 de março de 2018

- Escola Municipal de Educação Pré-Escolar Bairro Alambari, no bairro Alambari – Entrega: 10 de abril de 2018

Unidades em reforma

- Creche Municipal Rubens da Silva Lamin, em Engenheiro Passos