Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Esporte e Lazer

19/07/2018

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER PROMOVE PASSEIO CICLÍSTICO

Evento, que acontece dia 19 de agosto e é voltado para pessoas de todas as idades, está com inscrições abertas

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER PROMOVE PASSEIO CICLÍSTICO

Crédito: Jenny Faulstich

Já estão abertas as inscrições para o primeiro Passeio Ciclístico + Esporte e Lazer, que será realizado no próximo dia 19 de agosto, domingo, em Resende. A atividade, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, reúne esporte e diversão, além de ser alternativa de lazer saudável para toda a família. A largada e a chegada do passeio acontecerão num dos pontos mais bonitos da cidade, a avenida Beira Rio, em frente ao Parque das Águas, onde tradicionalmente acontece o Domingo no Parque.

 

Os interessados em participar da atividade, que terá início às 8h30 da manhã e deverá durar cerca de duas horas, devem se inscrever com antecedência pelos telefones 3354.4301 ou 3360.6164, fornecendo o nome completo, endereço e o telefone de contato. O fornecimento dos dados é importante porque, após o passeio, haverá sorteio de brindes e camisetas entre os participantes.

 

No total, o percurso terá pouco mais de 6,5 km de extensão, passando por cinco bairros da cidade: Jardim Jalisco, Centro/Lavapés, Surubi e Campos Elíseos, de onde os participantes retornarão para o Parque das Águas. A maioria do trajeto é formada por áreas planas, o que facilita a participação de pessoas de todas as idades, já que a atividade não vai requerer muito esforço físico. Além disso, a Secretaria de Esporte e Lazer também vai organizar um ponto de parada, com fornecimento de água para os participantes.

 

De acordo com os organizadores do evento, além de uma ótima oportunidade de lazer, o passeio ciclístico também traz inúmeros benefícios à saúde, como a redução do risco de infarto e o combate ao colesterol ruim. Uma pedalada leve, segundo especialistas, pode queimar cerca de 400 calorias por hora, além de melhorar a resistência física e fortalecer a musculatura do corpo.

 

Confira o percurso

 

Após a largada em frente ao Parque das Águas, os ciclistas seguirão pela avenida Beira Rio em direção à Praça da Concórdia (semáforo do Mercado Popular). De lá, o passeio continua pela avenida Kennedy em direção ao bairro Surubi, atravessa o Pontilhão e segue em direção à avenida Dorival Marcondes Godoy (rua do Pátio Mix), fazendo uma parada embaixo do viaduto de acesso à via para abastecimento de água. Dali, os ciclistas seguem em direção ao bairro Campos Elíseos, onde passam pelas ruas Gulhot Rodrigues e Nova Resende, que dá acesso à ponte Miguel Couto. Após cruzar a travessia, os participantes seguem pela Beira Rio e finalizam o passeio no Parque das Águas onde haverá o sorteio de brindes.

 

 

Passeio Ciclístico + Alegria

 

Além da atividade do dia 19, também estão abertas as inscrições para o Passeio Ciclístico + Alegria, que acontece no próximo dia 4 de agosto, sábado, com concentração às 8h e largada as 8h30, na avenida Perimetral Norte, na Cidade Alegria (próximo a Bamboo Bike). O passeio, que conta com o apoio da Prefeitura, será encerrado no Espaço Bela Avenida, no mesmo bairro. As inscrições para a atividade estão abertas e também podem ser feitas pelos telefones 3354.4301 ou 3360.6164. Os 30 primeiros inscritos vão ganhar uma camiseta de brinde.

Palavras chaves: Passeio Ciclístico
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados