Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site

Superintendência de Eventos

18/04/2019

SEMANA MUNICIPAL DE VALORIZAÇÃO DA REGIÃO DA GRANDE ALEGRIA TERÁ TRÊS DIAS DE FESTA

Evento será realizado nos dias 3, 4 e 5 de maio, em frente ao Centro Comercial Cidade Alegria, conhecido como Rodão

SEMANA MUNICIPAL DE VALORIZAÇÃO DA REGIÃO DA GRANDE ALEGRIA TERÁ TRÊS DIAS DE FESTA

Crédito: Arquivo PMR

A Prefeitura de Resende promoverá a Semana Municipal de Valorização da Região da Grande Alegria, que promete muita diversão, animação e serviços gratuitos para a população nos dias 3, 4 e 5 de maio. Esta é a primeira edição do evento, que passou a fazer parte do calendário municipal a partir da Lei 3.416 de 3 de outubro de 2018.

O objetivo da festividade é valorizar a região, seus talentos, empresários e cidadãos, que constituem o mais populoso bairro da cidade. A festividade será realizada em frente ao Centro Comercial Cidade Alegria, conhecido como Rodão, na Rua das Palmeiras, no bairro Cidade Alegria. O evento é aberto ao público.

A programação especial contará com a atuação de diversas secretarias municipais e parceiros, que vão oferecer serviços gratuitos para a população. O cronograma ainda disponibiliza música, entretenimento, festival gospel com igrejas da Cidade Alegria, gastronomia e desfile comemorativo.

De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a região da Grande Alegria é a maior área habitada do município e representa um dos grandes polos econômicos na atualidade.

— A festa será em reconhecimento aos moradores das comunidades, que ajudaram a construir a história da nossa cidade. A área abriga a maior parte da população do município, além de ser considerada próspera para a instalação de novos empreendimentos ao seu redor. Existe a facilidade de escoamento de produtos, devido ao Acesso Oeste. Buscamos melhorias para a região da Grande Alegria, com a revitalização de diversas áreas, a colocação de iluminação LED, dentre outros trabalhos. O Parque Coophasul está sendo revitalizado. O parque já foi contemplado com aparelhos de ginástica para os integrantes do programa Melhor Idade + Ativa e a criação de um “parcão”, espaço exclusivo para atividades recreativas com cães. No início deste mês, iniciamos as obras do Colégio Municipal Getúlio Vargas, que possui 2.877 alunos, o maior da rede pública de ensino de Resende, por meio do Programa Revitaliza Resende – salientou, lembrando que o complexo da Grande Alegria é parte fundamental no processo de modernização urbana.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE CADA DIA

SEXTA-FEIRA

As atividades começam no dia 3 de maio, sexta-feira. Às 18h, haverá uma demonstração de judô e jiu-jítsu, que são artes marciais oferecidas pelos programas desenvolvidos pela Secretaria de Esporte e Lazer.

Às 19h de sexta, os corais da Assembleia de Deus Central e da Igreja Metodista da Cidade Alegria vão se apresentar no evento. Em seguida, representantes da Igreja Evangélica Deus é o Nosso Refúgio e da Assembleia de Deus de Resende farão apresentações de coreografias. Às 20h, terá a abertura oficial da festa com autoridades e convidados, além da participação especial da Igreja Tempo de Adoração. Às 20h30, começará o momento de adoração com a Igreja Metodista da Cidade Alegria. Às 21h, será ministrada a palavra pela Igreja Metodista. Depois, por volta de 21h30, o público poderá apreciar os louvores com representantes da Igreja Fazei Discípulos. O evento será encerrado por volta de 22h.

SÁBADO

No sábado, às 9h, uma das atrações é a abertura do desfile comemorativo com a execução do Hino Nacional pelo harpista argentino e morador da Grande Alegria, Walter Morato. O desfile será com estudantes das unidades das redes municipal e estadual de ensino da Grande Alegria. Vão participar os alunos das seguintes unidades: Ciep 489 – Augusto de Carvalho; Colégio Municipal Getúlio Vargas; Escolas Municipais Doutor Jorge Miguel Jayme, Abrahão Hermano Ribenboim, Marieta Salles Cunha, Lídia Pires de Magalhães e Algodão Doce; Creche Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Ângela Maria Lima – Dona Lili; Creches Municipais, Jardim Primavera, Sandra Maria Ferreira Cotrim, São Vicente de Paula e Anexa E. M. Dr. Jorge Miguel Jayme; e Escola Estadual Antonina Ramos Freire. 

O desfile ainda irá expor os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Esporte e Lazer, que são as seguintes modalidades: zumba, ballet, jazz, hip hop, judô, karatê, jiu-jítsu, taekwondo, futsal, futebol society, ginástica localizada, Melhor Idade + Ativa e treinamento funcional para adultos e kids.

De 9h às 17h, haverá feira de artesanato com o envolvimento de aproximadamente 15 produtores regionais. A exposição é promovida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. De 15h às 17h, a banda formada por Thiago Zaidan, Fábio Monteiro e Beto Olliveira, da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), irá se apresentar com músicas da MPB, com participação especial da cantora Rafaela Rodrigues. Em alusão ao Dia das Mães, haverá sorteio de brindes e distribuição de cartão comemorativo e flores. Para fechar o evento, às 20h, terá show com Kika Porto.

DOMINGO

No último dia, domingo, a programação será especial com a corrida Federal Rosa, às 8h. O lema da corrida é “Todos juntos com a Polícia Federal no Combate ao Feminicídio e à Violência Doméstica. Para outras informações, o site disponível é www.federalrosa.com.br.

Às 9h, haverá a distribuição de senhas para o agendamento de castração, exclusivamente para moradores do município de Resende, pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O cadastro dos interessados será feito mediante a apresentação de comprovante de residência e documento de identidade. O procedimento será realizado posteriormente.

De 9h às 17h, os moradores poderão visitar a exposição de artesanato e a tenda voltada para a divulgação do turismo regional com as belezas naturais e trabalho de conscientização. De 9h ao meio-dia, a ação social Resende Cidadã, realizada por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, vai oferecer uma série de serviços da área, da saúde e educação, além de orientação de direitos, em parceria com outras pastas. O cronograma inclui a captação de currículos para a vaga de empregos através do Sine (Sistema Nacional de Emprego) Resende. Também contará com a presença do Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos) e da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), para a realização de pré-inscrições. O Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Toyota marcará presença no evento.

Às 16h, haverá celebração de bênção para as gestantes e mães, presidida pelo padre Rafael e animada pelo Ministério de Música da Comunidade Nossa Senhora da Paz.

Às 17h de domingo, terá show com o Grupo Bom Gosto, que encerrará as festividades às 21h.

Serviço:

SEMANA MUNICIPAL DE VALORIZAÇÃO DA REGIÃO DA GRANDE ALEGRIA

 Local da programação geral: Em frente ao Centro Comercial Cidade Alegria, o Rodão, na Rua das Palmeiras, no bairro Cidade Alegria.

 Dia 3, sexta-feira:

 18h – Demonstração de judô e jiu-jítsu

 19h – Corais da Assembleia de Deus Central e da Igreja Metodista da Cidade Alegria

           Coreografias da Igreja Evangélica Deus é o Nosso Refúgio e da Assembleia de Deus de Resende

 20h – Abertura oficial com autoridades e convidados, além da participação especial da Igreja Tempo de Adoração

 20h30 – Momento de Adoração com a Igreja Metodista da Cidade Alegria

 21h – Palavra ministrada pela Igreja Metodista da Cidade Alegria

 21h30 – Louvores com representantes da Igreja Fazei Discípulos

 22h – Encerramento

 Dia 4, sábado:

 9h – Abertura do desfile comemorativo com a execução do Hino Nacional pelo harpista argentino e morador da Grande Alegria, Walter Morato

          Desfile com estudantes das redes municipal e estadual de ensino da Grande Alegria e dos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Esporte e Lazer (zumba, ballet, jazz, hip hop, judô, karatê, jiu-jítsu, taekwondo, futsal, futebol society, ginástica localizada, Melhor Idade + Ativa e treinamento funcional para adultos e kids)

 9h às 17h – Feira de artesanato promovida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo

 15h às 17h – Apresentação de MPB com a banda da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), formada por Thiago Zaidan, Fábio Monteiro e Beto Olliveira. Participação especial: Rafaela Rodrigues

 15h às 20h – Homenagem ao Dia das Mães com sorteio de brindes e distribuição de cartão comemorativo e flores

 20h – Show da cantora Kika Porto

 Dia 5, domingo:

 8h – Corrida Federal Rosa

 9h – Distribuição de senhas para o agendamento de castração, exclusivamente, voltada para moradores de Resende, pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)

 9h às 17h – Exposição de artesanato e a tenda para a divulgação do turismo regional e trabalho de conscientização

 9h ao meio-dia – Ação social Resende Cidadã, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, com diversos serviços e parceiros (Cras Toyota, Sine, Ceja, Faetec, entre outros)

 16h - Celebração de bênção para as gestantes e mães, presidida pelo padre Rafael e animada pelo Ministério de Música da Comunidade Nossa Senhora da Paz

 17h – Show do Grupo Bom Gosto

 21h – Encerramento

Palavras chaves: Cidade Alegria
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados