Resende

15° Min30º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

13/12/2019

“TEMPO DE BRINCAR” E “ÁRVORE DO SABER” REFORÇARÃO COMBATE À DENGUE NO ACESSO OESTE

Eventos acontecem no próximo sábado, dia 14, e pretendem ajudar na conscientização da população contra o Aedes

“TEMPO DE BRINCAR” E “ÁRVORE DO SABER” REFORÇARÃO COMBATE À DENGUE NO ACESSO OESTE

Crédito: Gleisiane Carvalho

Os projetos “Tempo de Brincar” e “Árvore do Saber” reforçarão a ação “Resende Contra a Dengue”, no Acesso Oeste, no próximo sábado, dia 14. A Prefeitura de Resende levará atividades infantis de tempos passados e vai incentivar a leitura durante o evento de conscientização para a prevenção contra a dengue, chikungunya e zika, de 08h ao 12h. 

O cronograma do “Tempo de Brincar” inclui as seguintes brincadeiras: queimada; pique-bandeira; taco; cabo de guerra; corrida de saco; ovo na colher; dança das cadeiras; coelhinho sai da toca; estátua; vivo e morto; amarelinha; peteca; bambolê; pião; pula elástico; pula corda; e bolha de sabão, entre outras. O tradicional projeto ‘Árvore do Saber’ levará roda de leitura e contação de histórias para pessoas de todas as idades. Além da experiência de contato com livros e do mergulho no mundo da ficção e dos contos, o projeto leva títulos para o sistema de ‘pegue e leve’, proporcionando a oportunidade de estender a leitura para o cotidiano.

-O projeto resgata brincadeiras da infância de tempos antigos, e informará pais e filhos sobre os riscos dessas doenças provocadas pelo Aedes aegypti, proporcionando conhecimento, diversão, desenvolvimento de habilidades sociais, motora e física. Outro valor agregado às tradicionais ações recreativas é a interações entre pais e filhos - explica Luzia Diniz, uma das organizadoras do evento

Agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), acompanhados de integrantes do Exército, da Cruz Vermelha, do Projeto Funasa, e da Atenção Básica estarão na ação com orientação aos participantes, com microscópios para visualização das larvas, demonstração de áreas com focos e também visita às casas dos moradores para inspeção e instruções educadoras. Além do mais, haverá premiação nas dinâmicas com as crianças, e nas melhores fotografias no banner exposto na ação. Para participar basta postar a foto no Instagram, marcar a prefeitura e usar a hashtag #PrefeituraResendeContraAedes. 

-Objetivo do projeto é desenvolver uma ação educativa voltada para a população, visando a sensibilização e conscientização para a prevenção das doenças causadas pelo Aedes. O trabalho pelo combate do mosquito deve ser diário e permanente. ressaltou a  superintendente de Vigilância em Saúde, Carolina Bittencourt. 

Serviço 

Ação de Conscientização para Prevenção de Dengue, Zika e Chikungunya; Tempo de Brincar

Local: Feira Livre do Acesso Oeste - Avenida Francisco Fortes Filho 

Data: 14/12/2019 

Horário: 08h ao 12h 

Palavras chaves: Tempo De Brincar; Árvore Do Saber; Resende Contra Dengue
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados