Resende

23° Min33º Max

Selo prevenção do site

Turismo

Localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), que liga o Rio de Janeiro a São Paulo, Resende é uma das mais belas cidades turísticas da Região das Agulhas Negras, no sul do Estado do Rio. Portanto, se você procura paz, tranquilidade, belos cenários com natureza exuberante e preservada com suas matas, rios, cachoeiras, ar puro, o canto dos pássaros e diversidade de fauna e flora, você encontrou o seu lugar.

Destinos Turísticos

Fumaça

Fumaça

Em 15 de dezembro de 1938, por meio de decreto, passou a se chamar Vila da Fumaça, em homenagem à cachoeira existente no local.

APA da Serrinha do Alambari

APA da Serrinha do Alambari

A Área de Proteção Ambiental (APA) da Serrinha do Alambari está situada no município de Resende

AMAN

AMAN

A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) forma os oficiais combatentes do Exército.

Engenheiro Passos

Engenheiro Passos

Distrito que tem como marca registrada a presença de hotéis-fazenda, rios, cachoeiras e a vida natural do campo.

Visconde de Mauá

Visconde de Mauá

Região de belezas naturais, montanhas, bosques de araucárias, cachoeiras e rios cristalinos e clima ameno. Um convite ao descanso!

Capelinha do Pirapetinga

Capelinha do Pirapetinga

Área típica de pecuária leiteira, com a peculiaridade de ser muito frequentada por ciclistas e praticantes de voo livre.

Agulhas Negras

Agulhas Negras

Pico das Agulhas Negras, Maciço das Prateleiras, Pedra do Altar, Morro do Couto, Garganta do Registro, Planalto do Parque Nacional são as atrações desta região.

Centro

Centro

Construções históricas, Estação Ferroviária e igrejas fazem parte do Centro de Resende, região onde se localiza também o Parque das Águas.

Jacuba

Jacuba

Belíssima localidade rural situada às margens do Rio Preto. É famosa por suas praias de rio, de areias brancas, e pelo Cânion da Jacuba.

Vargem Grande

Vargem Grande

Nesta região surgiram as primeiras plantações de café no Vale do Paraíba e hoje conta com razoável produção leiteira, de manteiga, queijo, cereais e tubérculos.

Bagagem

Bagagem

Segundo moradores antigos, a vila recebeu este nome por um fato curioso. Uma das trilhas mais conhecidas do local é a que leva à Pedra da Boca do Sapo.

O que fazer?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados