Resende

21° Min31º Max

Selo prevenção do site

Superintendência de Defesa Civil

12/01/2021

DEFESA CIVIL DE RESENDE INSTALA PLACAS COM ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA EM RIOS E CACHOEIRAS

Desde dezembro, já foram instalados avisos em seis pontos turísticos como Rio da Pedra Preta em Vargem Grande, cachoeira da Fumaça e Usininha em Visconde de Mauá

DEFESA CIVIL DE RESENDE INSTALA PLACAS COM ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA EM RIOS E CACHOEIRAS

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende através da Defesa Civil de Resende está instalando placas com orientações de segurança em rios e cachoeiras, desde dezembro do ano passado, devido à este período de chuvas de verão e as frequentes visitas de turistas e moradores da região. Nesta última segunda-feira, dia 11, o aviso foi instalado na região do Rio da Pedra Preta, que fica no distrito de Vargem Grande.  

As equipes do órgão já instalaram as placas de orientação em outros cinco pontos do município, sendo eles: cachoeira do distrito da Fumaça; prainha em Visconde de Mauá; no encontro dos rios Marimbondo com Rio Preto, em Visconde de Mauá; Usininha, também em Visconde de Mauá; e cachoeira na região da Boca de Rêgo. 

Segundo o diretor-geral da Defesa Civil, Flávio Germano da Silva esta ação é preventiva e busca orientar e repassar os cuidados que os turistas e frequentadores devem ter em rios e cachoeiras da região para que seja um momento de lazer seguro.  

-Nestas placas são encontradas dicas que toda a população deve seguir como: sair da água em casos de raios e trovões e buscar local seguro como veículos; não deixar crianças sozinhas; tomar cuidado com pedras escorregadias; não mergulhar de cabeça. Entre outros cuidados para que todos tenham diversão, mas de forma segura e sem riscos de acidentes – frisou Flávio Germano.  

Outros cuidados que devem ser tomados em rios e cachoeiras  

Além destas orientações para evitar acidentes, também é importante verificar a profundidade dos rios e cachoeiras antes de entrar com as crianças. Em casos de ferimentos, lavar as mãos com água e sabão e cobrir com gazes.  

A Defesa Civil de Resende também alerta que em caso de afogamentos não devem entrar na água para realizar o socorro. É recomendado que busque ajuda e jogue algum material de flutuação para parar o afogamento para que a vítima consiga se agarrar.  

Em qualquer caso de emergência, a população pode ligar para o número 193. 

Palavras chaves: Placas; Orientação; Defesa Civil
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados