Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Resende

20° Min33º Max

Educação

27/11/2020

PREFEITURA DE RESENDE ATUA EM UNIDADES DE ENSINO COM OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO

Duas novas unidades escolares estão sendo construídas, sendo uma creche e uma escola e outras 21 já foram revitalizadas e entregues para à população

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende visando melhorias e avanços na educação da rede municipal, tem atuado nos últimos quatro anos da gestão atual com obras de reforma e ampliação das unidades de ensino. Atualmente, 17 escolas e creches estão passando por transformações que irão beneficiar centenas de estudantes, profissionais da educação e famílias.   

As escolas e creches estão recebendo intervenções de forma geral nos espaços e dependências das unidades, como é o caso do Colégio Municipal Getúlio Vargas que já passou por reparos na parte elétrica, nas salas de aula e atualmente as equipes estão trabalhando na sala dos professores, cozinha, refeitório, entre outros espaços.  

A administração municipal atualmente também reforma as seguintes escolas e creches: E.M. Luiz Pistarini, no distrito de Bulhões; E.M. Dona Mariúcha, no Eucaliptal; E.M. Noel de Carvalho, no bairro Nova Liberdade; Creche Luz do Sol, também na Liberdade; CMEI Parque das Águas no Jardim Jalisco; CIEP 342; E.M.Moacir Coelho da Silveira na Serrinha; CIEP 347; E.M. Abrãao Ribenboim na Cidade Alegria; e ainda o Programa Gente Eficiente, na Alvorada.   

A Secretaria Municipal de Educação também destaca que algumas unidades além da reforma geral também serão ampliadas, oferecendo mais conforto e abertura de novas vagas para estudantes. O CMEI Angela Maria Lima, na Fazenda da Barra III terá ampliação de um banheiro infantil e uma brinquedoteca. A Creche Sandra Cotrim na Baixada da Olaria contará com mais 3 salas, 2 banheiros, 2 depósitos e 1 lavanderia. E a Creche Parque Embaixador também contará com mais 2 salas, 1 banheiro e 1 depósito. A Creche M. São Vicente de Paula também passa por obra de ampliação.

No CIEP Brizolão 489 – Augusto de Carvalho a quadra esportiva está sendo reformada e os vestiários serão transformados em salas de música; a quadra da E.M.Rio Preto também está passando por reformas e um vestiário está sendo construído. Na E.M. Maria Dulce Freire Chaves a quadra e os vestiários estão em obras. Além da reforma geral uma quadra coberta está sendo construída na E.M. Dona Mariúcha.   

-Já entregamos 21 unidades de ensino totalmente recuperadas para a população e outras estão sendo revitalizadas. Além disso, duas estão sendo construídas para melhorar e garantir um ensino de qualidade para os estudantes. Uma nova creche está sendo implantada no bairro Surubi e a nova Escola no Parque Minas Gerais está sendo construída - reforçou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.   

A Prefeitura já revitalizou 21 escolas e creches do município:   

CMEI Servidora Hilda da Conceição Mateus Inácio; CMEI Maria das Dores Almeida Duarte; CMEI Maria Francisca Diniz Frech; Creche Municipal Morro do Cruzeiro; Creche Municipal São Vicente de Paula; Creche Municipal Pedacinho do Céu; Creche Novo Surubi; Escola Municipal Surubi; Creche Municipal Lavapés Dr. Uchôa; Creche Municipal Rubens da Silva Lamin; Creche Bairro Vicentino; E.M. Maria de Assis Barboza; E.M. José Roberto Sampaio; E.M. Esther Politi; E.M. Educação Pré-Escolar Bairro Alambari; E.M. Jardim das Acácias; E.M. Governador Roberto Silveira; E.M. Bernarda Brandão; E.M. Lídia Pires; E.M. Rio Preto; e E.M. Bilíngue Rompendo o Silêncio. 

Palavras chaves: Unidades De Ensino; Obras; Revitalização Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2021. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados