Resende

° Minº Max

Selo prevenção do site

Indústria e Comércio

30/11/2020

RESENDE ACUMULA SALDO DE QUASE 300 NOVOS EMPREGOS NOS ÚLTIMOS DOIS MESES

Maior cidade da região das Agulhas Negras teve saldo positivo de 240 novos postos de trabalho em outubro e 56 em setembro

RESENDE ACUMULA SALDO DE QUASE 300 NOVOS EMPREGOS NOS ÚLTIMOS DOIS MESES

Crédito: Gleisiane Carvalho

O Ministério da Economia, através do Fundo de Amparo ao Trabalhador, divulgou recentemente um balanço da movimentação do mercado de trabalho em todo o país, com dados específicos de cada município brasileiro. O relatório mostra que Resende é uma das cidades que dá sinais de recuperação na economia, abalada em plano mundial por contada pandemia do novo coronavírus. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Resende conseguiu abrir quase 300 novos empregos entre setembro e outubro. 

A conta usada pelo Ministério da Economia é simples, subtraindo o número de admissões pelo de demissões. Em Resende, ao longo do mês de outubro houve 876 admissões e 636 demissões, o que levou a um saldo positivo de 240 novos empregos gerados. Em setembro, esse saldo também foi positivo, com 56 novos postos de trabalho abertos na cidade. A tendência momentânea do mercado é de recuperação, mas a Prefeitura está redobrando o empenho para que o efeito seja duradouro.  

- Vamos focar muito no trabalho do SINE, bem como buscar agilizar ainda mais a emissão de novos alvarás. O setor de serviços tem sido uma alavanca de empregos e renda. Nós conseguimos estabelecer uma parceria muito sólida com o comércio, principalmente neste momento mais difícil. O contato do governo com a indústria é constante, mesmo sabendo que este setor é fortemente influenciado por fatores externos. De toda forma, esse é um governo que pretende ajudar e dialogar com todos os setores produtivos, pois cada emprego gerado é muito importante – destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tiago Diniz. 

Em setembro, Resende conseguiu registrar números positivos em praticamente todos os setores principais da economia avaliados pelo Caged. Foram 29 empregos gerados a mais que demissões na Indústria, assim como 19 no comércio, 4 em Serviços e 4 na Construção Civil. Em outubro, apesar de uma leve queda na Indústria, o setor de Serviços (178 empregos) e o Comércio (56 empregos) fizeram a diferença. 

Palavras chaves: Caged; Resende; Empregos
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados