Resende

15° Min30º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

18/06/2021

RESENDE IMUNIZA COM PELO MENOS UMA DOSE 50% DA POPULAÇÃO QUE PODE SE VACINAR NO MUNICÍPIO 

Município ultrapassou a marca de 47 mil vacinados graças ao trabalho focado em escoar as vacinas com agilidade e organização 

RESENDE IMUNIZA COM PELO MENOS UMA DOSE 50% DA POPULAÇÃO QUE PODE SE VACINAR NO MUNICÍPIO 

Crédito: Raimundo Brasil

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Resende continua implacável. O município atingiu a marca de 50% da população que pode ser vacinada contemplada com pelo menos uma das doses da vacina. Os esforços continuam e novas faixas etárias serão alcançadas nas próximas semanas. 

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, considerando as determinações do Ministério da Saúde, de vacinar somente pessoas com idade acima de 18 anos, o município conta com cerca de 94 mil pessoas que estão dentro do público "vacinável". Na última quinta-feira, dia 17, o município ultrapassou os 47 mil vacinados com pelo menos uma dose da vacina. 

Para o secretário da pasta, Tande Vieira, a marca simboliza o resultado da mobilização de muitos profissionais, que estão se dedicando diariamente no combate à doença: “É um trabalho em equipe, no qual todos se esforçam para dar sequência à campanha de forma organizada e sem causar transtornos à população. Nossos profissionais possuem muito mérito neste processo”, disse Tande. 

Até a sexta-feira, dia 18, a Prefeitura já atingiu a faixa etária de 50 anos. Neste momento, o cadastramento para a vacina chega a 40 anos, para pessoas que residem fora da cobertura dos postos de saúde. O procedimento correto para quem se enquadra nas faixas etárias determinadas é se cadastrar pelo site da prefeitura (https://resende.rj.gov.br/), clicando no banner “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19". 

- Ainda há muito a ser feito e estamos no meio de uma guerra que tenho certeza que venceremos. Mas atingir essa marca mostra que estamos no caminho certo e que conseguimos obter uma metodologia efetiva, organizada, segura e ágil. As vacinas já chegam ao município com todas as definições e saem rapidamente para chegar até a população. Organizamos ações em sistema Drive-thru e os postos de saúde também fazem um trabalho excepcional. Seguimos em frente e queremos muito mais – relatou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

A população deve ficar atenta às atualizações feitas diariamente pela Prefeitura de Resende através das redes sociais e do site institucional.  

Palavras chaves: Vacina Covid-19 Corona Coronavirus
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados