Resende

18° Min24º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

05/03/2021

RESENDE PREPARA AÇÕES DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM IDOSOS PREVIAMENTE CONFIRMADOS E AGENDADOS NESTE SÁBADO, DIA 06

Idosos a partir de 78 anos com cobertura do PSF serão vacinados nos postos de saúde; já idosos de 75 a 79 anos sem cobertura do ESF serão vacinados em drive-thru, na Área de Exposições

RESENDE PREPARA AÇÕES DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM IDOSOS PREVIAMENTE CONFIRMADOS E AGENDADOS NESTE SÁBADO, DIA 06

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, prepara neste sábado, dia 06, duas ações de vacinação contra a Covid-19 em idosos do município. O público-alvo destas ações são os idosos que possuem a cobertura do ESF (Estratégia Saúde da Família) e também aqueles que realizaram o cadastramento via Whatsapp.  

A primeira ação acontecerá em sistema drive-thru para idosos de 75 a 79 anos que não tem a cobertura do ESF, em que realizaram o cadastramento via Whatsapp e receberam a confirmação da Secretaria Municipal de Saúde, ou então até a iniciativa completar 850 doses para aplicação no grupo desta faixa etária. O drive-thru acontecerá na Área de Exposições (Exapicor), em horários previamente agendados para não ter aglomerações.  

A outra ação acontecerá para os idosos com idade a partir de 78 anos que estão dentro da área de cobertura do ESF (Estratégia Saúde da Família). A vacinação acontecerá nos postos de saúde, em que estes idosos são atendidos, em horários agendados.  

-Seguimos com a campanha de vacinação desses idosos e conforme vão chegando novas doses, mais grupos serão contemplados, como estes idosos a partir dos 75 anos. É bom ressaltar que estas ações de sábado apenas serão voltadas para os idosos que foram avisados, para não ter aglomerações. Apenas será vacinado o idoso que tiver recebido a confirmação pela Secretaria Municipal de Saúde com local e horário previamente definido – frisou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.  

A gestão municipal reforça que nas duas campanhas de vacinação, tanto no drive-thru como nos postos de saúde, os idosos devem apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, cpf e comprovante de residência. Nos postos de saúde, todos os protocolos de segurança serão seguidos como a higienização das mãos, uso de máscaras e distanciamento social. Por isso, nesses postos de saúde, os idosos serão previamente agendados com os horários definidos para não ter aglomeração.

Palavras chaves: Vacinação; Idosos; Covid-19; Saúde
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados