Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

19/06/2021

RESENDE RECEBE NOVA REMESSA DE VACINAS CONTRA A COVID-19 NESTE SÁBADO, DIA 19 

Lote contém 2.079 doses de imunizantes dos laboratórios da Pfizer e Coronavac  

RESENDE RECEBE NOVA REMESSA DE VACINAS CONTRA A COVID-19 NESTE SÁBADO, DIA 19 

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende recebeu neste sábado, dia 19, mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. No total, o município recebeu 2.079 doses, que foram recebidas em Barra Mansa por uma equipe deslocada pela Secretaria Municipal de Saúde. A gestão municipal dá sequência de forma dinâmica à campanha de imunização a fim de escoar rapidamente as vacinas recebidas.  

Do total de vacinas recebidas nesta sexta, 1.579 são imunizantes do laboratório da Pfizer e outras 500 são da Coronavac. Ambos os imunizantes serão distribuídos seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde já na próxima semana.   

Ampliando ainda mais a cobertura da vacinação, o município disponibilizou nesta sexta o cadastro para pessoas com mais de 40 anos, sem comorbidades e que residem fora da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família (postos de saúde). Após realizar o cadastro, o munícipe deve aguardar o retorno da prefeitura e terá uma data de agendamento para ser vacinada.  

- É sempre motivo de celebração a chegada de novas doses da vacina. É essencial lembrar que ainda não é momento de baixarmos a guarda e precisamos manter os cuidados até que alcancemos uma situação segura. Para isso, é importante que a população se imunize com a primeira e volte para tomar a segunda dose. Vamos vencer essa guerra juntos, com união. Pela gestão municipal o que não falta é empenho para escoar essas vacinas com organização e agilidade - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.     

A administração municipal divulga diariamente as informações sobre o número de vacinados através do site e redes sociais oficiais. Para o cadastramento de pessoas acima de 40 anos que residem fora da cobertura dos postos de saúde, é necessário acessar o site www.resende.rj.gov.br, abrir e preencher um formulário através do banner “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19". Já as pessoas que residem em áreas de cobertura dos postos de saúde, devem aguardar pelo contato das equipes responsáveis. 

Palavras chaves: Vacina Covid
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados