Resende

21° Min32º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

28/07/2021

SOLIDARIEDADE: POPULAÇÃO SE MOBILIZA EM APOIO AO ABRIGO PROVISÓRIO DA PREFEITURA DE RESENDE PARA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA 

Serviço recebeu diversas doações de cobertores, alimentos e roupas, além de voluntários para auxiliar profissionais da gestão municipal 

SOLIDARIEDADE: POPULAÇÃO SE MOBILIZA EM APOIO AO ABRIGO PROVISÓRIO DA PREFEITURA DE RESENDE PARA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA 

Crédito: Gleisiane Carvalho

Na última segunda-feira, dia 26, a Prefeitura de Resende anunciou a abertura do Espaço Z como abrigo provisório para pessoas em situação de rua, em virtude da frente fria que se aproximava. No anúncio, a gestão municipal abriu espaço para doações e voluntários. O resultado foi um verdadeiro show de solidariedade. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, imediatamente os contatos começaram a aparecer. Foram, até o momento, mais de 200 cobertores e diversas peças de roupas doadas para dar suporte à população atendida. Uma das doações veio da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), com 140 cobertores. Além dos artigos de vestuário e cobertores, a gestão municipal também recebeu a doação de mais de 100 pães, servidos aos usuários do serviço. 

A gestão municipal também se planejou para que fosse servida uma alimentação no local provisório. Neste sentido, pelo menos três pessoas se voluntariaram e farão o sopão durante as próximas três noites, no período previsto de duração na frente fria. Com isso, o alimento produzido pelos voluntários será servido no Espaço Z nessas noites. 

Outro grande fruto do apoio da população de Resende foi o crescimento na doação de caixas de leites para confecção de mantas térmicas. A Prefeitura de Resende anunciou, algumas semanas atrás, que receberia as doações e confeccionaria as mantas pensando justamente no período do inverno, com baixas temperaturas. As confecções seguem a todo vapor e estão sendo destinadas para a população que não aceita utilizar os serviços oferecidos pela gestão municipal. 

- Temos uma população que está de parabéns pela humanidade e solidariedade. A gestão municipal está mobilizada para não desamparar ninguém, principalmente em um momento como esse. Estive no abrigo na noite desta terça-feira junto ao secretário municipal de Saúde, Tande Vieira, e pude conferir mais de perto a importância dessa ação. A preocupação é grande com as baixas temperaturas e os serviços de abordagem noturna continuam tentando comunicar todas essas pessoas – contou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

O prefeito também destacou que caso um munícipe conheça alguém nessa situação e queira que a prefeitura vá até a pessoa, é possível entrar em contato através do número que centraliza as doações: 199. Caso a população queira contribuir de mais alguma forma, o número para contato é o mesmo. 

Vale lembrar ainda que nos casos de pessoas que também não recorrerem ao Espaço Z como abrigo provisório, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos continuará com o serviço de abordagem noturna e irá distribuir chocolate quente, lanches, marmitex e um material extra durante as ações realizadas em todo o município.   

Palavras chaves: Espaço Z Abrigo
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados